PROTAGONIZADO POR GERARD BUTLER, ‘UM HOMEM DE FAMÍLIA’ ESTREIA DIA 18 DE MAIO

Em “UM HOMEM DE FAMÍLIA”, de Mark Williams, que estreia dia 18 de maio, Dane Jensen (Gerard Butler) está no momento crucial da carreira: o seu chefe (Willem Dafoe) decide se aposentar e coloca-o ao lado da igualmente talentosa Lynn Wilson (Alison Brie) para disputar a vaga. Tudo parece se encaminhar como planejado, o headhunter sabe que tem uma batalha pela frente, Dean só não imagina que sua maior luta vai ser dentro de casa. O seu filho Ryan (Max Jenkins), de 10 anos, foi diagnosticado com uma doença grave.

“Um relacionamento pai/filho pode ser muito complicado e, no nosso filme, ele é. Dane acha que a melhor maneira de cuidar de sua família é ganhando um monte de dinheiro. Isso o afasta da família e o isola de sua esposa e filhos. Ele não tenta conectar-se em um nível emocional com Ryan e deixa o menino sozinho na maior parte do tempo para se virar e aprender sobre a vida por si próprio”, conta o produtor Craig Flores.

Segundo o produtor, a escolha do elenco foi um passo importante para o resultado do filme. Butler já estava no projeto. Os premiados Willem Dafoe e Alfred Molina foram, respectivamente, escolhidos como o gerente implacável de Dane e como um engenheiro desempregado.  Alison Brie era o par perfeito para Gerard como a rival de Dane. E Gretchen Mol completou o elenco como a esposa de Dane, Elise. Mas, para Flores, o papel mais difícil de encontrar foi o filho de Dane, Ryan. “Revisamos centenas de gravações e audições ao redor do mundo para encontrar o garoto certo. Tivemos que tomar decisões muito difíceis, mas finalmente descobrimos que Max Jenkins nasceu para desempenhar esse papel’, completa.

“UM HOMEM DE FAMÍLIA” é a estreia de Mark Williams na direção. Com produção da Voltage Pictures e Zero Gravity Management, o longa chega ao Brasil distribuído pela California Filmes.

Ficha Técnica:

Um Homem de Família |A Family Man

Dane Jensen (Gerard Butler) é um headhunter de Chicago que trabalha em uma empresa de RH inescrupulosa. Quando seu chefe (Willem Dafoe) anuncia aposentadoria, Dane é colocado contra Lynn Wilson (Alison Brie), sua rival na empresa e igualmente ambiciosa. Enquanto ele se prepara para a batalha profissional de sua vida, uma tragédia familiar faz com que sua vida pessoal e profissional entrem em conflito.
Direção:
Mark Williams

Elenco: Gerard Butler, Willem Dafoe, Alfred Molina, Alison Brie

Gênero: Drama

País: EUA

Ano: 2016

Duração: 117 min

Rua do Rócio, 84 4º andar
Vila Olímpia - São Paulo - Brasil
CEP: 04552-000
Tel: 55 11 2899-9000
Fax: 55 11 2899-9001
© 2013 California Filmes. - Todos os direitos reservados.