MINHA QUERIDA DAMA ESTREIA NESTA QUINTA – 18 DE JUNHO

MINHA QUERIDA DAMA ESTREIA NESTA QUINTA – 18 DE JUNHO


Protagonizado pelos ganhadores do Oscar Kevin Kline e Maggie Smith

Escrito e dirigido por Israel Horovitz, MINHA QUERIDA DAMA, baseado uma peça de teatro de sucesso, sua versão cinematográfica estreia no dia 18 de junho. O longa tem no elenco os ganhadores do Oscar Kevin Kline (UM PEIXE CHAMADO WANDA), Maggie Smith (A PRIMAVERA DE UMA SOLTEIRONA e CALIFORNIA SUITE), a indicada ao Oscar Kristin Scott Thomas (O PACIENTE INGLÊS) e Dominique Pinon.

O diretor comenta sobre a adaptação da peça para o cinema: “A peça tem três atores num cômodo, e a decisão de expandir o cenário do filme não foi por achar que a história estava muito concentrada num cômodo ou porque não funcionava. Eu apenas senti que as imagens de Paris adicionariam uma dimensão muito maior à história.”

Horovitz também fala sobre a parceria com o ator Kevin Kline: “Kevin tem instintos maravilhosos como ator. Ele tem uma habilidade misteriosa de oferecer a um diretor variações de uma mesma cena – uma mais leve, outra mais pesada, porém sempre verdadeira. Além disso, na edição, eu tinha tudo que precisava para capturar uma atuação tragicômica de que nosso filme exigia. Kevin fez uma grande atuação como Mathias. Seu trabalho, para mim, define emocionante.”

Sinopse:

O nova-iorquino quebrado Mathias viaja para Paris a fim de vender um grande apartamento herdado de seu pai distante. Ele é surpreendido por uma senhora refinada (Mathilde) que vive no apartamento com sua filha protetora. Logo, ele fica sabendo que por causa de uma antiga lei francesa ele não terá posse do apartamento antes da morte de Mathilde.

Sobre o diretor:

MINHA QUERIDA DAMA marca a estreia na direção de longas do diretor e roteirista Israel Horovitz. As mais de 70 peças de Horovitz foram traduzidas e encenadas em mais de 30 línguas pelo mundo e apresentaram atores como Al Pacino, John Cazale, Jill Clayburgh, Marsha Mason, Gerard Depardieu e muitos outros. Duas vezes vencedor do prêmio OBIE, Horovitz também recebeu prêmios como Prix Italia, Sony Radio Academy, Writers Guild of Canada (Melhor Roteiro), Christopher, Drama Desk, entre muitos outros. Horovitz é o escritor americano mais publicado da história do teatro francês e foi condecorado Commandeur dans l’Ordre des Arts et des Lettres, a maior honraria francesa para artistas estrangeiros.

Ficha técnica:

MINHA QUERIDA DAMA (My Old Lady)
2014 | França-EUA-Reino Unido | Comédia | 106 min.
Dir.: Israel Horovitz
Elenco: Kevin Kline, Kristin Scott Thomas, Maggie Smith, Dominique Pinon
Data de estreia: 18 de junho
Classificação indicativa: 14 anos

Rua do Rócio, 84 4º andar
Vila Olímpia - São Paulo - Brasil
CEP: 04552-000
Tel: 55 11 2899-9000
Fax: 55 11 2899-9001
© 2013 California Filmes. - Todos os direitos reservados.