CALIFORNIA FIMES TEM 7 INDICAÇÕES AO OSCAR

A QUALQUER CUSTO RECEBE QUATRO INDICAÇÕES AO OSCAR

Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição


MINHA VIDA DE ABOBRINHA
foi indicado a Melhor Animação

UM HOMEM CHAMADO OVE indicado a Melhor filme de Língua Estrangeira e Melhor Maquiagem

Oscar

Três filmes distribuídos pela California Filmes receberam indicações ao Oscar 2017. A QUALQUER CUSTO que estreia dia 2 de fevereiro, teve quatro indicações: Melhor Filme, Melhor Ator Coadjuvante (Jeff Bridges), Melhor Roteiro Original e Melhor Edição. MINHA VIDA DE ABOBRINHA, com estreia apontada também para 2 de fevereiro, foi indicado a Melhor Animação e UM HOMEM CHAMADO OVE indicado a Melhor filme de Língua Estrangeira e Melhor Maquiagem com previsão estreia dia 16 de fevereiro.


A QUALQUER CUSTO
(Hell or High Water)

Sinopse: Irmãos texanos – Toby (Chris Pine) e Tannar (Bem Foster) se reúnem após anos de separação para roubar agências do banco que ameaça a falência das terras da família. Para eles, os assaltos são apenas parte de um estratagema que é o último esforço para retomar um futuro que lhes foi roubado. A vingança parece estar próxima, até que eles se encontram na mira de Marcus (Jeff Bridges), um Texas Ranger que procura por uma última grande perseguição nas vésperas de sua aposentadoria, e seu parceiro comanche, Alberto (Gil Birmingham). Enquanto os irmãos bolam um último golpe para completar o plano, e com os perseguidores em seus calcanhares, uma sombra agiganta-se na encruzilhada onde valores de Novo e do Velho Oeste colidem mortalmente.

Direção: David Mackenzie

Elenco: Chris Pine, Jeff Bridges, Ben Foster

Gênero: Drama

País: EUA

Ano: 2016

Classificação: 14 anos

Duração: 102 min.

Trailer: https://youtu.be/ej0oQRR8rNc

MINHA VIDA DE ABOBRINHA (Ma vie de Courgette)

Sinopse: Abobrinha é um apelido intrigante para um menino de 9 anos de idade, e sua história única, apesar de única, é surpreendentemente universal. Após a morte repentina de sua mãe, Abobrinha torna-se amigo do policial Raimundo, que acompanha o garoto até seu lar adotivo repleto de outros órfãos de sua idade. A princípio, Abobrinha luta para encontrar seu lugar nesse ambiente estranho e, por vezes, hostil. Assim, com a ajuda de Raimundo e novos amigos, Abobrinha aprende aos poucos a confiar, encontrar o amor verdadeiro e ao final uma nova família para si.

Direção: Claude Barras

Gênero: Animação

País: França e Suíça

Ano: 2016

Duração: 66 min.

Classificação: a definir

Trailer: https://youtu.be/sCbQf-enVXs

UM HOMEM CHAMADO OVE (En man som heter Ove)

Sinopse: Ove é um senhor mal-humorado de 59 anos que leva uma vida totalmente amargurada. Aposentado, ele se divide entre sua rotina monótona e as visitas que faz ao túmulo de sua falecida esposa. Mas, quando ele finalmente se entregou às tendências suicidas e desistiu de viver, novos vizinhos se mudam para a casa da frente, e uma amizade inesperada irá surgir.

Direção: Hannes Holm

Elenco: Rolf Lassgård, Bahar Pars, Ida Engvoll mais

Gênero: Comédia

País: Suécia

Ano: 2016

Duração: 116 min.

Rua do Rócio, 84 4º andar
Vila Olímpia - São Paulo - Brasil
CEP: 04552-000
Tel: 55 11 2899-9000
Fax: 55 11 2899-9001
© 2013 California Filmes. - Todos os direitos reservados.