“CAKE – UMA RAZÃO PARA VIVER” ESTREIA NOS CINEMAS

Claire Simmons (Jennifer Aniston) está com dor. Sua dor física é evidenciada pelas cicatrizes que marcam seu corpo e pela maneira que ela se move, estremecendo a cada passo hesitante. Ela também não é boa em esconder sua dor emocional. Ríspida ao ponto de insultos extremos, a raiva de Claire transparece em cada interação dela com o mundo. Ela espantou o marido, os amigos – até mesmo seu grupo de ajuda contra a dor crônica a expulsou.

A única pessoa que sobrou na existência solitária de Claire foi sua faxineira e cuidadora Silvana (interpretada pela atriz indicada ao oscar Adriana Barraza), que tolera pouco a necessidade de sua empregadora por bebidas e remédio. Mas o suicídio de Nina (a indicada ao oscar Anna Kendrick), uma das integrantes do grupo de ajuda de Claire, leva a outra fixação. Ao questionar-se sobre a morte de uma mulher que ela mal conhecia, Claire explora as fronteiras entre a vida e a morte, o desamparo e o desgosto, o perigo e a salvação. Ao inserir-se na vida do marido (Sam Worthington) e do filho deixado por Nina, Claire tem a chance de encontrar salvação.

Cake: Uma Razão Para Viver foi filmado inteiramente em Los Angeles, permitindo que a equipe e atores empregados fossem os melhores da cidade, o que poderia ser impossível caso as filmagens ocorressem em outro local. “Há tantas pessoas talentosas em Los Angeles e que adoram trabalhar aqui”, diz o diretor Daniel Barnz, cujo filme de estreia foi Menina no País das Maravilhas, apresentado no festival de Sundance de 2008. “É uma história muito Los Angeles. Uma das coisas que me atraiu foi a maneira que a cidade é representada – uma maneira que apenas quem vive na cidade sabe expressar. Não é a experiência Beverly Hills-Hollywood-Santa Monica. São as avenidas, o tráfego, os carros.”

Barnz descobriu o roteiro de Patrick Tobin quando estava avaliando os participantes do Cinestory, em 2003, uma competição que Barnz venceu anteriormente. O roteiro entrou para a Blacklist de Hollywood em 2013 – lista com os melhores roteiros não-produzidos. “Nós, o produtor Ben Barnz e eu, lemos o roteiro há pouco mais de um ano. Visto que nosso primeiro filme, Menina no País das Maravilhas, levou mais de 13 anos para ficar pronto, estou muito satisfeito.”

Rua do Rócio, 84 4º andar
Vila Olímpia - São Paulo - Brasil
CEP: 04552-000
Tel: 55 11 2899-9000
Fax: 55 11 2899-9001
© 2013 California Filmes. - Todos os direitos reservados.