A Bela Que Dorme estreia em São Paulo e Belo Horizonte

Filme de Marco Bellocchio, com Isabelle Huppert, Toni Servillo e Alba Rohrwacher estreia no dia 5 de julho

Vencedor do prêmio da crítica na última Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, o novo filme de Marco Bellocchio, A BELA QUE DORME, foi exibido no Festival de Veneza e estreia em São Paulo e em Belo Horizonte no dia 5 de julho.

Sinopse

Eluana Englaro torna-se uma tragédia nacional na Itália quando é tomada a decisão de pôr um fim a sua vida após dezessete anos em estado vegetativo. Esse drama afetará as vidas de quatro pessoas, cada qual com suas crenças.

Um senador, lutando para garantir uma lei pela qual ele discorda profundamente, está dividido entre sua consciência e sua lealdade aos líderes de seu partido. Sua filha, uma ativista a favor da vida, durante um protesto em frente à clínica de Eluana, se apaixona por Roberto, acompanhado de seu irmão no grupo oposto, que defende valores seculares.

Uma atriz famosa recorre à fé e curas milagrosas na esperança de trazer sua filha de volta de um coma irreversível, dessa maneira, negligenciando seu filho que anseia pelo amor de sua mãe. E a bela Rossa, perdida e desesperada, determinada a morrer, é salva por um jovem médico, Pallido, e desperta para a vida.

Essas histórias convergentes estão ligadas por um único assunto emocionante: a reflexão sobre o sentido da vida.

Sobre Marco Bellocchio – Diretor

Marco Bellocchio nasceu em Piacenza, na Itália, em 1939. Em 1959, ele interrompeu seus estudos de Filosofia na Universidade Católica de Milão e ingressou no Centro Experimental Cinematográfico em Roma. Entre 1961 e 1962, ele realizou os curtas-metragens Abbasso lo zio, La colpa e la pena, e Ginepro fato uomo. Em seguida, ele se transferiu para Londres, onde frequentou a Escola Slade de Belas Artes. Seu longa-metragem de estreia De Punhos Cerrados foi apresentado no Festival de Locarno, em 1965 e atraiu atenção internacional.

Em 2011, Marco Bellocchio recebeu o Leão de ouro no Festival de Veneza pelo conjunto de sua obra cinematográfica.

A BELA QUE DORME [Bella addormentata, Itália/França, 2012], de Marco Bellocchio. Gênero: drama. Elenco: Toni Servillo, Isabelle Huppert, Alba Rohrwacher, Michele Riondino. Duração: 115 min. Classificação: 14 anos. Distribuição: California Filmes

Rua do Rócio, 84 4º andar
Vila Olímpia - São Paulo - Brasil
CEP: 04552-000
Tel: 55 11 2899-9000
Fax: 55 11 2899-9001
© 2013 California Filmes. - Todos os direitos reservados.